Diálogo Técnico Regional: Como planejar a reabertura das escolas?

Apresentação

O número de crianças, jovens e adultos que não frequentam escolas ou universidades devido à COVID-19 é inédito para os últimos anos. Governos do mundo todo fecharam suas instituições de ensino na tentativa de conter a pandemia mundial. No entanto, a educação deve continuar.

Garantir uma educação de qualidade para todos e assegurar que os mais vulneráveis ​​não sejam deixados para trás é responsabilidade de todos os governos, e também um desafio significativo em uma situação de crise. O que os países podem fazer para garantir que a educação continue? Como o planejamento avançado pode ajudar os sistemas educacionais a se prepararem para as próximas etapas? Como está sendo desenhada a preparação para a reabertura das salas?

Este Diálogo Técnico Regional do IIPE aprofunda essas questões por meio da experiência de representantes ministeriais de dois países da região. Durante 90 minutos, Pablo Gentili, da Argentina, e Raimundo Larraín, do Chile, dialogaram em uma sessão moderada por Henry Armas do IIPE UNESCO, Escritório para a América Latina.

Especialistas

Moderación

Ficha Técnica

Data
(Buenos Aires, GMT -3).
Duração
90 minutos