IIPE lança site em português
Conteúdos totalmente adaptados ao público brasileiro
Mapa BR

O Escritório para a América Latina do IIPE UNESCO acaba de colocar no ar a versão em português de seu site institucional. O lançamento é parte de um conjunto de esforços para melhorar o acesso do público lusófono, não só do Brasil como também de países africanos de língua portuguesa, ao serviço prestado pelo Instituto.

No site, o público brasileiro poderá encontrar informações sobre as quatro linhas de ação do IIPE (Formação, Pesquisa, Cooperação Técnica e Difusão) e conhecer tudo o que ele oferece aos 19 Estados-membros da América Latina desde 1998. 

O site é lançado ao mesmo tempo em que se abrem as inscrições para uma das ofertas regulares de formação do IIPE, os Programas Virtuais de Formação. Este ano serão três programas totalmente adaptados ao idioma e ao contexto dos funcionários da educação do Brasil: Políticas Digitais em Educação, Políticas Docentes e Políticas de Avaliação em Educação.

Apesar de atender ao público lusófono desde sua fundação, o IIPE agora poderá garantir conteúdos completamente acessíveis, além de estudos e programas de formação e capacitação focados na realidade brasileira. Com isso, visa cumprir com responsabilidade seu mandato central de auxiliar todos os Estados-membros da América Latina no planejamento e gestão de seus sistemas educacionais.

Últimas publicações