Fernando Salvatierra
Cargo
Especialista de Programa de TIC
Fernando Salvatierra

É licenciado em Ciências da Educação pela Universidade de Buenos Aires, especialista em Educação e Novas Tecnologias pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, sede Argentina, e mestre em Gestão e Produção de e-Learning pela Universidade Carlos III de Madri, Espanha. É pesquisador da Universidade de Buenos Aires em educação, tecnologia e formação de professores. Além disso, colaborou no “Estudo comparativo sobre iniciativas de aprendizagem móvel na América Latina” da UNESCO e publicou diversos artigos no campo da tecnologia educacional.

Entre 2010 e 2019, foi coordenador de projetos do Centro de Inovação em Tecnologia e Pedagogia da Universidade de Buenos Aires. De 2009 a 2013, trabalhou como consultor na Rede Ibero-americana de Universidades de Responsabilidade Social e Empresarial (RSE) e na Rede Latino-americana de Empreendedorismo Social. Além disso, foi Coordenador do Espaço de Formação da Fundação Telefônica Argentina, Portal EducaRed, e Diretor Pedagógico e Acadêmico da Fundação Cláritas. Ele é professor adjunto regular de Tecnologia da Educação na Universidade de Buenos Aires.

Atualmente, é Especialista de Programa de TIC no Escritório para a América Latina e o Caribe do IIPE UNESCO. Entre suas principais responsabilidades estão a promoção e identificação de tendências nas políticas de TIC e educação em nível regional, o apoio para o desenvolvimento de projetos relacionados às TIC, e gestão das plataformas e portais de tecnologia.