María Florencia Otero
Cargo
Assistente de Programas
María Florencia Otero

É licenciada em Ciências Políticas pela Universidade de Buenos Aires, Argentina, e professora em Disciplinas Superiores pela Universidade Tecnológica Nacional da Argentina.

Trabalhou como assistente técnica na Fundação Políticas Públicas e foi coordenadora de oficinas de capacitação para estudantes da educação secundária no Ministério do Governo da Cidade de Buenos Aires. Foi professora em seminários da Universidade de Buenos Aires, em escolas de educação secundária e escolas populares para jovens e adultos da província de Buenos Aires, além de ser voluntária no programa "Identidade MERCOSUL" da Universidade de Buenos Aires. Entre 2012 e 2017, foi consultora da Associação Civil INCIDIR e atuou como Oficial Nacional para a região das Américas no âmbito do Banco de Dados e Relatórios da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Entre 2017 e 2018, foi consultora no Escritório para a América Latina e o Caribe do IIPE UNESCO, prestando assistência técnica em diferentes projetos de formação.

Atualmente, é Assistente de Programa no Escritório para a América Latina e o Caribe do IIPE UNESCO. Entre suas principais funções estão a gestão e o monitoramento de procedimentos administrativos da área de Formação, o envio de ofícios e cartas e o apoio técnico às diferentes áreas da instituição.