Workshop Virtual Regional: Reabertura de escolas na América Latina

Os desafios que 2020 deixou

Apresentação

Workshop Virtual Regional: Reabertura de escolas na América Latina. Os desafios que 2020 deixou

Quinta-feira, 8 de abril 2021, 16h. Argentina (GMT -3). Consulte o horário em sua cidade

Lhes damos as boas-vindas ao Workshop Virtual "Reabertura de escolas na América Latina. Os desafios que 2020 deixou" organizado pelo Instituto Internacional de Planejamento Educacional da UNESCO, Escritório para a América Latina e o Escritório Regional de Educação para a América Latina e Caribe (OREALC/UNESCO Santiago).

 

O objetivo deste encontro é debater, compartilhar iniciativas e trabalhar sobre algumas propostas com outros membros da RED sobre o desafio de reabrir as escolas na América Latina.

Com 120 minutos de duração, o encontro contará com a participação de Alejandro Vera (OREALC/UNESCO Santiago), Alejandro Morduchowicz (BID), Ruth Custode (UNICEF LACRO) e Henry Armas (IIPE UNESCO), entre outros especialistas moderadores dos grupos de trabalho.

 

O workshop começará com a apresentação do documento “Reabrir escolas na América Latina e Caribe. Pontos-chave, desafios e dilemas para planejar o retorno seguro às aulas presenciais”, elaborado pela Oficina Regional de Educação para a América Latina e Caribe (OREALC/UNESCO Santiago) e a Divisão de Educação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Em um segundo momento, serão organizados grupos de trabalho a partir de um conjunto de dimensões educacionais com o objetivo de gerar um diálogo sobre os principais desafios do contexto atual e as respostas de cada país a esta situação.

 

 

Especialistas

Ficha Técnica

Data
(Buenos Aires, GMT -3).
Duração
120 minutos
Idioma
Espanhol e Português

Moderadores