Notícias

Fecha:
Ministros e responsáveis pela educação nos países da América Latina e Caribe estabelecerão seu compromisso com a formulação de políticas públicas capazes de amenizar o impacto da enorme exclusão educacional deixada pela pandemia.
Fecha:
O relatório sobre gênero contido no Relatório de Monitoramento da Educação no Mundo da UNESCO de 2020 mostra que 180 milhões de meninas puderam ter acesso à educação primária ou secundária desde 1995, e o número de alunas na educação superior triplicou nos últimos 25 anos.
Fecha:
Neste ano, com o tema “Professores: líderes em tempos de crise, reinventando o futuro”, as comemorações vão de 5 a 12 de outubro e ganham ainda mais relevância pelo contexto da pandemia de COVID-19.
Fecha:
A crise instalada pela pandemia de coronavírus levou os sistemas educacionais de toda a região latino-americana a tomar medidas para manter e garantir a continuidade da educação. Nesse processo, as políticas digitais tiveram um papel fundamental.
Fecha:
Em um encontro virtual que contou com a presença da ministra da Educação da Costa Rica, Giselle Cruz Maduro, o Instituto apresentou um panorama das iniciativas implementadas pelos países da região para amenizar os efeitos da pandemia da COVID-19.
Fecha:
O encontro virtual teve como objetivo a revalorização do diálogo regional, plural e multissetorial a partir das tensões e desafios que surgiram com a pandemia nos sistemas educacionais latino-americanos.
Fecha:
O secretário-geral da ONU, António Guterres, apresentou o relatório Education during COVID-19 and beyond (Educação em tempos de COVID-19 e além) e
Fecha:
Para enfrentar a crise na educação provocada pela pandemia de COVID-19, foi preciso que os sistemas educacionais ampliassem seus programas de educação a distância, criassem alternativas para populações sem acesso à internet ou mesmo à TV ou rádio, pensassem propostas de apoio psicoemocional para
Fecha:
Um novo relatório publicado hoje pela UNESCO mostra a magnitude da exclusão na educação, que agora se vê agravada pela COVID-19. Na região, apenas cerca de um quarto dos países possui leis de educação inclusiva que cobrem todo o alunado.
Fecha:
No último 4 de junho, Pablo Gentili, Secretário de Cooperação Educacional de Ações Prioritárias do Ministério de Educação da Argentina, e Raimundo Larraín, Chefe da Divisão de Educação Geral do Mini
Fecha:
A partir das pesquisas e da experiência técnica adquiridas durante décadas de trabalho com os governos, os especialistas do IIPE reuniram um conjunto de recomendações que poderão servir de ajuda e inspiração durante estes tempos difíceis.
Fecha:
Países e municípios estão intensificando seus esforços para frear a propagação do COVID-19. As medidas causarão graves consequências para a equidade educacional: como o fechamento de escolas afetará os estudantes mais vulneráveis?
Fecha:
IIPE oferece materiais e recursos relevantes a planejadores da educação, formuladores de políticas e demais partes interessadas durante o surto de COVID-19
Fecha:
Há 25 anos, 189 países assinavam a Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, consideradas ainda hoje as diretrizes mais progressistas para o empoderamento de mulheres e meninas.
Fecha:
Uma data para promover a participação plena e em condição de igualdade das mulheres e meninas na educação, trabalho e tomada de decisões no campo da ciência.