Diálogo Técnico Regional: Continuidade de políticas educacionais no contexto de pandemia e pós-pandemia

Hoja de ruta de la Actividad
Apertura15/06/2021 - 14:00HS
Cierre15/06/2021 - 15:30HS

Posteos

DTR: Continuidade de políticas educacionais no contexto de pandemia e pós-pandemia

Terça-feira, 15 de junio 2021, 14h (horário de brasília | GMT -3). Consulte o horário em sua cidade aqui

Especialistas convidadas: Monserrat Creamer (Equador) e María Brown (Equador)

Moderador: Henry Armas (IIPE UNESCO)

Bem-vindas e bem-vindos ao Diálogo Técnico Regional "Continuidade de políticas educacionais no contexto de pandemia e pós-pandemia", organizado pelo Instituto Internacional de Planejamento Educacional da UNESCO, Escritório para a América Latina.

Propósito do evento:

Diante da emergência sanitária, os governos da região vêm implementando diversas iniciativas para garantir o acesso e a permanência das crianças e jovens nos sistemas educacionais. Foram geradas  estratégias para promover o desenvolvimento de portais digitais, o uso da televisão e rádio educativa, a produção de apostilas de aprendizagem em casa, a criação de grupos de apoio familiar via telefone e/ou WhatsApp, entre outras. Todas essas medidas nos permitem hoje levantar perguntas sobre sua eficácia e continuidade na pós-pandemia, além de desenvolver lições sobre sua implementação e, assim, repensar os desafios da educação.

O evento tem como objetivo gerar um diálogo sobre como garantir o direito à educação em contextos de alta complexidade, analisando as estratégias de continuidade pedagógica desenvolvidas no Equador durante a pandemia e com particular ênfase no planejamento do retorno às aulas presenciais nas escolas.

El diálogo será gerado a partir das seguintes perguntas:

  • Como garantir o direito à educação em contextos de alta complexidade? Que lições podem ser compartilhadas sobre a implementação de políticas de volta às aulas? Quais elementos contribuíram mais para a geração de sistemas educacionais resilientes?  
  • Que estratégias vêm sendo desenvolvidas para garantir a continuidade das políticas no atual contexto da pandemia e diante das rápidas mudanças sociais, políticas e econômicas decorrentes dela? 

Durante o evento ao vivo, os membros da RED poderão participar, de forma exclusiva, com perguntas e comentários às funcionárias. 

 

Acesse seu certificado