COVID-19
Novas salas de debate na Rede de Especialistas em Política Educacional da América Latina
FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS 2020: INCLUSÃO E EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PÓS-PANDEMIA
Dia Mundial dos Professores: líderes em tempos de crise, reinventando o futuro
Dia Internacional das Meninas: como elas vivem os efeitos da crise de COVID-19
O relatório sobre gênero contido no Relatório de Monitoramento da Educação no Mundo da UNESCO de 2020 mostra que 180 milhões de meninas puderam ter acesso à educação primária ou secundária desde 1995, e o número de alunas na educação superior triplicou nos últimos 25 anos. No entanto, somado às desigualdades que ainda persistem, meninas do mundo todo agora veem seu direito fundamental à educação ameaçado pelos efeitos da pandemia de COVID-19.
IIPE apresenta uma sistematização das principais respostas educacionais no contexto da pandemia na América Latina
IIPE se reúne com representantes ministeriais dos estados subnacionais membros da ZICOSUR
Artigo: Planejamento de políticas de TIC para contextos de emergência
Secretário-geral da ONU prevê catástrofe na educação
O secretário-geral da ONU, António Guterres, apresentou o relatório Education during COVID-19 and beyond (Educação em tempos de COVID-19 e além) e alertou que a pandemia causou o distúrbio mais grave já registrado nos sistemas educacionais em toda a história e ameaça provocar um déficit de aprendizagem que pode afetar mais de uma geração de estudantes.
Manter as capacidades operativas durante o fechamento das escolas
Este documento faz parte de uma série destinada a oferecer conselhos aos governos para assegurar o acesso a uma educação de qualidade em tempos de COVID-19. Veja a série completa.